Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


bem-vindo

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
bem-vindo [2023/05/22 23:56] stibem-vindo [2023/09/05 16:47] (atual) sti
Linha 1: Linha 1:
 ====== Seja bem-vindo! ====== ====== Seja bem-vindo! ======
  
-As transformações advindas do processo de globalização impulsionaram incorporação de tecnologias da informação e comunicação (TICs) nas Instituições de Ensino Superior no Brasilimpelindo readequação de suas práticas métodos de formação continuada por meio da criação de novos espaços de produção e disseminação de conhecimentoDiante da dinamicidade desse contexto, é fundamental que o profissional se adapte a esses modelos de aprendizagem e ensino contemporâneos.+O Projeto UFMA VIRTUAL objetiva promoção e o desenvolvimento de ações inovadoras de ensino e pesquisa que integrem tecnologias digitais à UFMAoferecendo qualificação contínua profissionais do Estado, do Brasil e de países de língua portuguesa conveniados com a universidade. 
 + 
 +[[https://portalpadrao.ufma.br/site|{{ :logo-ufma.png?200 |}}]] 
 + 
 +Faça Login na plataforma para ter acesso à Base de Conhecimento. 
 + 
  
-No bojo dessas mudanças tecnológicas, há o crescimento da Educação a Distância (EaD), processo de ensino bastante difundido e validado, oferecendo um ambiente interativo, intuitivo e favorável para o compartilhamento de experiências e saberes, em uma estrutura flexível e de funcionamento próprio. Dessa forma, é premente a adequação das TICs aos projetos político-pedagógicos, a fim de capacitar e atualizar os profissionais. 
  
-Nesse contexto, o Projeto UFMA VIRTUAL, atendendo às exigências do mercado de trabalho, objetiva a promoção e o desenvolvimento de ações inovadoras de ensino e pesquisa que integrem tecnologias digitais à UFMA, oferecendo qualificação contínua a profissionais do Estado, do Brasil e de países de língua portuguesa conveniados com a universidade.